Guamaré ultrapassa a marca 70 pessoas curadas da Covid-19

publicado: 17/06/2020 15h47,
última modificação: 17/06/2020 15h47

O município de Guamaré ultrapassou, nesta terça-feira (16), a marca de 70 pacientes curados da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Na última semana, a cidade recebeu cinco leitos de UTI para tratamento da doença e registrou uma baixa na taxa de internação hospitalar.

Para dona Ivaneide Vitoriano da Silva (50 anos), a atenção que recebeu desde os primeiros sintomas da doença, quando procurou a UBS 1 (Centro), foi importante para o tratamento e a recuperação. O mesmo cuidado, segundo disse, encontrou na equipe do Hospital Manoel Lucas de Miranda. “Não faltou nada para mim e o meu marido, que testamos positivo. Tivemos todo o apoio, inclusive com a visita domiciliar de médico e enfermeiro”, destacou.

O marido de dona Ivaneide, o trabalhador Alcides Ribeiro (51 anos), também está curado da Covid-19. “A mensagem que posso deixar é de agradecimento ao acompanhamento dos profissionais de saúde do município e peço às pessoas que fiquem em casa. Venci essa batalha com fé e o apoio da minha esposa”, destacou seu Alcides Ribeiro, que trabalha em uma empresa no Polo de Petróleo e Gás do Município.

Segundo o boletim epidemiológico que será divulgado nesta quarta-feira, 17, o número de curados na cidade, se comparado ao resultado do último informe, é superior a 30 casos. “Já são 71 pacientes curados, mas somente com a ajuda da população vamos vencer a luta contra um inimigo comum e invisível”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais.

A Prefeitura de Guamaré, através de uma ação intersetorial, envolvendo algumas secretarias do governo municipal, vem tomando medidas de enfrentamento ao coronavírus, desde o início da pandemia, com a distribuição de máscaras e kits de alimentação para alunos da rede pública, desinfecção de ruas, isenção de cobrança de taxas nos restaurantes populares, instalação de lavatórios móveis e blitz educativas, entre outras ações.

Foto: Alexandre Barbosa