Parceria entre Prefeitura de Guamaré e Restaurante Madero resulta oportunidade de emprego para jovens

publicado: 20/09/2019 10h12,
última modificação: 20/09/2019 10h12

O sonho de 43 jovens de Guamaré em conseguir o primeiro emprego começa a ganhar forma. Na mala preparada para viajar, além de roupas, lanches e produtos de higiene, a esperança do trabalho.  Os mais 40 jovens embarcaram nas primeiras horasda manhã desta sexta-feira, 20, para a cidade de Curitiba, no estado do Paraná, para iniciarem um treinamento prático na rede de restaurantes Madero.

A chance desses jovens selecionados pela empresa paranaense é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Guamaré, por meio da Central da Cidadania, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social com a famosa rede de restaurante Madero, que vai se instalar na capital potiguar em breve.

Acompanhando todo o processo da seleção até a viagem para o sul do País, a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara, não escondeu a emoção. “Há muito tempo Guamaré vem perdendo postos de trabalho com a desaceleração dos investimentos da Petrobras na região. Hoje vivemos um dia de histórico para esses jovens e suas famílias”, disse.

A Prefeitura de Guamaré fez todo um trabalho de acompanhamento com os jovens, que participaram de orientação e capacitação. Isso é uma mudança de vida para eles e a família, possibilitando essa emancipação”, ressaltou o prefeito Adriano Diógenes, afirmando que a gestão continuará trabalhando nesta perspectiva, capacitando e buscando parcerias, com um único objetivo, transformar vidas através do trabalho.

Parceria Através de uma articulação com o SINE-RN, órgão do governo estadual, aPrefeitura de Guamaré firmou parceria com a rede de restaurante Madero há cerca de dois meses. A rede disponibilizou vagas nas áreas de atendente e auxiliar de cozinha do restaurante.

“Para nós está sendo importante essa parceria, na medida em que se ofereceuvagas para jovens do primeiro emprego.Fizemos todo um treinamento para que eles tivessem a chance de ser recrutados durante a seleção, com mais chances de agarrar essa oportunidade”, detalhou Michelly Morais, diretora do Trabalho da SEMAS.

O treinamento que deve durar entre 45 a 60 dias, acontecerá na sede do restaurante em Curitiba, onde os jovens ficarão alojados. Após esse período serão encaminhados para os restaurantes espalhados por todo o país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.