Durante sessão solene, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º), no Plenário Luiz Gonzaga do Carmo, os 11 vereadores eleitos de Guamaré, juntamente com o prefeito Hélio de Mundinho e a vice-prefeita Clécia de João Pedro, foram empossados para o mandato 2025-2028. O evento marcou a instalação da XV Legislatura e foi conduzido pelo vereador Eudes de Mundinho, que também foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2025/2026.
A cerimônia, amplamente prestigiada por lideranças políticas e pela população, seguiu o protocolo regimental da Casa. Durante seu discurso, Eudes Miranda destacou a importância do compromisso com o município: “Estamos renovados pelo compromisso de servir ao povo de Guamaré com dedicação e responsabilidade. Este é um momento de união, em que reafirmamos o valor do diálogo e da colaboração para superar desafios e construir uma cidade mais justa e próspera”, destacou.
Após ser empossado para o seu terceiro mandato à frente da Prefeitura de Guamaré, Hélio, juntamente com a vice-prefeita Clécia, participou de um ato ecumênico de gratidão, com a presença da população, vereadores, servidores públicos e lideranças religiosas.
Símbolo maior do município, a bandeira da cidade foi entregue ao prefeito recém empossado por três servidores públicos, dois garis e um professor. Marcado por muita emoção, o ato ocorreu em frente a fachada do Palácio Luiz Virgílio de Brito, sede do Poder Executivo.
“Foi um dia histórico que marca o início de um novo tempo para Guamaré. Estou preparados para superar os desafios que virão pela frente, com o apoio do nosso grupo político e a força do povo que sempre esteve do nosso lado”, destacou o prefeito Hélio, que logo após o seu discurso, deixou o palco e visitou a sede da prefeitura, onde acenou para populares da sacada do prédio.
O grupo musical Ministério de Louvor da Igreja Lagoinha de Cidade Verde, participou do ato ecumênico de gratidão, que teve a presença de pastores evangélicos e do pároco da cidade, Gilvan Bezerra. A Banda de Música da cidade executou os hinos nacional e do município e uma réplica do prédio da prefeitura e a chave simbólica da cidade foram entregues ao prefeito pela artesã e coordenadora da Casa do Artesão, Talita Miranda.