Guamaré integra roteiro turístico Rio Grande do Norte lançado no mercado europeu

publicado: 02/03/2023 18h03,
última modificação: 02/03/2023 18h19

Guamaré é um dos novos destinos apresentados na Feira de Turismo de Lisboa – BTL, o governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), lançou uma nova proposta de roteiro com foco na diversificação da oferta turística do estado e o fomento a novos destinos.

Imagem: Carla Belke – Praia do Minhoto – Guamaré/RN

O roteiro exclusivo é uma parceria com a operadora Logitravel, empresa integrante do Grupo Viajes El Corte Inglés – líder no mercado europeu; e contempla desta vez o litoral norte do Estado, os municípios de Natal, Extremoz, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Galinhos e Guamaré integram a programação.

Guamaré passa a integrar o novo roteiro vendido na Europa, dona de uma beleza natural exuberante, cercada pelos rios Aratuá e Miassaba, a cidade reserva experiências singular aos visitantes. O passeio ecológico pelas gamboas leva o turista a praias e ilhas particulares, com direito a uma bela refeição. Além das condições climáticas perfeitas para a prática de esportes aquáticos (kitesurf, windsurf, wingsurf).

A governadora Fátima Bezerra, ressaltou a importância da união do Estado e municípios para o desenvolvimento de um trabalho de promoção eficaz do destino. “Precisamos, cada vez mais, aliarmos os trabalhos dos entes federativos, tendo em vista que o objetivo do nosso trabalho é um só: atrair mais turistas para o nosso Estado”, enfatizou.

Para a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, o investimento em campanhas cooperadas é uma constante no trabalho realizado pela Secretaria de Turismo e Emprotur. “Esse é o segundo ano consecutivo que ativamos o mercado europeu por meio da Operadora Logitravel, representando um investimento em torno de 40 mil euros por parte do Governo do Estado. Em 2022 lançamos o roteiro do litoral Sul, que obteve ótimo retorno em vendas, e agora o do litoral norte. Para o verão 2023 europeu, iremos debater essa ativação também com investimentos dos municípios interessados”, destacou.

“É um imenso prazer para a Logitravel dar continuidade a nossa colaboração com a Emprotur através desta ação. Temos como objetivo melhorar o posicionamento e aumentar o número de turistas ao Rio Grande do Norte nos mercados Europeus onde somos líderes. Agradecemos o apoio e a confiança de ambas equipes que têm trabalhado muito para recolher os frutos desta pareceria”, ressaltou a diretora de marketing da Logitravel, Mariana Silvério.

Imagem: Carla Belke – Guamaré/RN