Ir direto para menu de acessibilidade.


Notícias

Guamaré entre os municípios potiguares com melhor situação no enfrentamento à COVID-19



Após a última divulgação dos Índices Compostos pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), nesta terça-feira, 06 de julho, o município de Guamaré aparece bem no ranking dos municípios potiguares que melhor enfrentam à pandemia do novo coronavírus.

O levantamento foi realizado pela parceria entre a Sesap e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que elaboraram um score com nove indicadores para os quais atribuem uma nota de 1 até 5 em várias categorias; e no qual a nota 1 é a melhor.

Os indicadores reúnem dados como casos confirmados, ocupação de leitos, óbitos e políticas de combate à pandemia nos municípios; e permitem o acompanhamento da dinâmica de casos em tempo real, facilitando a tomada de decisão por parte dos gestores.

O resultado positivo é fruto do trabalho sério da Secretaria Municipal de Saúde, sob a orientação do Secretário Fabrício Morais. Esse indicador também reflete o apoio direto a essas ações na pandemia, por parte do prefeito Eudes Miranda, que inclusive instalou na sua gestão, uma usina de oxigênio no hospital municipal Manoel Lucas de Miranda.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support