88 Anos de Baixa do Meio

2ª Noite Cultural de Guamaré comemora 88 anos de Baixa do Meio

publicado: 07/11/2023 15h58,
última modificação: 07/11/2023 16h00

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu a 2ª Noite Cultural, uma celebração repleta de apresentações musicais, dança, teatro, cordel e coral.

O evento, realizado na Praça da Juventude em Baixa do Meio, foi uma homenagem aos 88 anos do Distrito e contou com a participação da Orquestra Filarmônica, que iniciou a noite com um concerto apresentando músicas internacionais, MPB e regionais. Além disso, a Noite Cultural incluiu performances dos alunos e professores da Escola de Arte e Cultura – PROARTE de Baixa do Meio, com apresentações de banda musical, dança popular, ballet clássico e dança contemporânea. Houve também a participação dos alunos, professores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos – EJA das Escolas Maria Madalena, Francisco Maciel e Sebastiana Ricardo, que realizaram leituras de Cordéis e apresentaram um coral com o hino municipal.

O evento cultural foi encerrado com a emocionante peça teatral “A busca pelo Ser e a vontade de viver“, apresentada pela Escola Estadual Nádia Maria Câmara, que fazia parte do FESTUERN 2023.

A Noite Cultural recebeu uma calorosa recepção por parte do público de Baixa do Meio, que compareceu para prestigiar os talentosos artistas e promotores da cultura de seu distrito. A noite culminou com o espetáculo musical do cantor local, Emiliano de Paula.