Setembro Amarelo: Secretaria de Esportes de Guamaré promove aulão nesta quinta-feira (21)

publicado: 19/09/2023 16h27,
última modificação: 19/09/2023 16h27

Em alusão a Campanha Setembro Amarelo, a Prefeitura de Guamaré e a Secretaria de Esportes e lazer realizam um grande aulão voltado ao público feminino. A programação acontece nesta quinta-feira (21), às 20h, na praça de Salina da Cruz. A prefeitura vai disponibilizar transporte para as localidades de Baixa do meio, Centro, Salina da Cruz, Lagoa Seca, Lagoa de Baixo e Lagoa Doce.

A programação conta com aulas de funcional, zumba e jump. O objetivo é fortalecer a campanha e incentivar à prática da atividade física como mecanismo de enfretamento à depressão e prevenção de suicídio.

Setembro Amarelo
O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo®️ é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2023, o lema é “Se precisar, peça ajuda!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.