Prefeitura de Guamaré inicia mutirão de cirurgias de cataratas

publicado: 06/12/2018 16h47,
última modificação: 06/12/2018 16h47

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quinta-feira (6) ao multirão de cirurgias de cataratas. A meta inicial é para a realização de 100 procedimentos.

A ação pioneira é considerada um grande avanço para a saúde da região já que os pacientes estão realizando as cirurgias na própria cidade, sem a necessidade de deslocamentos para outros municípios.

“Estamos felizes em conseguir mais esse benefício para a nossa população. Pacientes que há muito tempo aguardavam por estas cirurgias, terão o procedimento em nossa própria cidade agilizando com isso as ações do pré e pós operatórios. Uma demonstração de que a nossa gestão tem compromisso e respeito com a saúde dos guamareenses”, destacou Diva Araújo.

A lista dos pacientes cadastrados para as cirugias foi disponibilizada pelos PSFs à Secretaria Municipal de Guamaré.