Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Prefeitura de Guamaré entrega à população a Guarda Municipal Ambiental

publicado: 06/04/2022 19h53,
última modificação: 06/04/2022 19h53

Em solenidade ocorrida na tarde desta quarta-feira (06), a Prefeitura de Guamaré entregou oficialmente à população guamareense a Guarda Municipal Ambiental. Um grupo de 32 guardas municipais concluíram a capacitação especializada e a partir de agora passam a atuar diariamente na fiscalização, preservação, proteção e controle dos ambientes naturais e urbanos do município.

Durante a solenidade o prefeito Arthur Teixeira, realizou ainda a entrega oficial de uma viatura que será utilizada pela nova tropa. “Investimento em segurança pública é prioridade. Os baixos índices de criminalidade de Guamaré não são aleatórios, refletem o trabalho sério realizado pelas forças policiais militar, civil e pela nossa guarda municipal que hoje ganha mais um reforço, a guarda ambiental quem vem somar esforços para tornar nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver”, ressalta o prefeito.

A guarda municipal ambiental atuará protegendo a flora, a fauna, a pesca, e áreas especiais, assim como combate os crimes cometidos contra o meio ambiente. “Com a criação da guarda ambiental municipal nós teremos um suporte qualificado na proteção do mangue, das aves que habitam o nosso município que são aves exclusivas dessa região e também de toda a flora e fauna. A capacitação dessa equipe demonstra o interesse da gestão com a preservação do nosso bem mais preciso, o meio ambiente no qual habitamos”, declara o secretário municipal de Meio Ambiente, Tiago Oliveira.

O secretário municipal de segurança, Francinilson Cabral, fala da importância do ação para a Segurança Pública Municipal.  “A criação dessa tropa é a concretização de um longo trabalho. Me sinto honrado em estar hoje na condição de secretário e entregar à população a guarda ambiental, simboliza o fortalecimento da segurança pública e a ampliação do serviço especializado para a proteção do nosso município”, declarou.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Eliane Guedes, o Presidente da Câmara Municipal, Eudes Miranda, o secretário de Articulação Institucional Hélio Willamy, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e a sociedade civil.