agricultura familiar

Prefeitura de Guamaré e FETARN promovem intercâmbio na Agricultura Familiar

publicado: 14/04/2023 16h22,
última modificação: 14/04/2023 16h36

A troca de experiências entre os trabalhadores rurais da agricultura familiar é essencial para fortalecer a cadeia produtiva e promover o desenvolvimento local. Pensando nisso, a Prefeitura de Guamaré e a Federação dos Trabalhadores Rurais dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte(FETARN) promoveram um intercâmbio entre a Cooperativa de Desenvolvimento Rural e Artesanal de Guamaré(COORDERG), as cooperativas do Seridó e os trabalhadores da Feira da Agricultura Familiar de Caicó, onde os trabalhadores guamareenses tiveram a oportunidade de conhecer de perto várias experiências de sucesso na agricultura familiar que fornecem ao Programa Nacional de Alimentação Escolar(PNAE), no município de Caicó e cidades vizinhas.

Os agricultores de Guamaré visitaram a Feira da Agricultur aFamiliar de Caicó, inaugurada há um mês e meio e conta com 45 famílias. O grupo visitou ainda cozinhas padronizadas, queijeiras certificadas. “Caicó é um exemplo real de sucesso para agricultura familiar, do trabalho realizado com a organização da Fetarn, sindicato, cooperativas e dos agricultures, possibilitando desenvolvimento com cidadania e sustentabilidade. Trazer os agricultores de Guamaré para vivenciar isso foi experiência muito rica, e que renova nossa esperança”, declara Joseraldo do Vale, engenheiro agrônomo e assessor da FETARN em Guamaré.

A ação também possibilita aos agricultores a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelas cooperativas da agricultura familiar do Seridó, ampliando ainda mais seus conhecimentos e perspectivas. Além disso, puderam ampliar seus conhecimentos e perspectivas ao conhecer os trabalhos realizados pelas cooperativas da agricultura familiar do Seridó.