O sonho de propriedade de imóvel é concretizado com entrega de 233 títulos de posse em Guamaré

publicado: 28/08/2025 11h31,
última modificação: 28/08/2025 11h36

A segurança domiciliar de 233 famílias, que ganharam moradias populares nos conjuntos Paulo Bento e das 26 casas, já é uma realidade e faz parte do maior programa de Regularização Fundiária pela Prefeitura de Guamaré. Nesta quarta-feira (27), o prefeito Hélio Willamy entregou pessoalmente o documento de posse legal dos imóveis aos moradores dessas localidades.

A solenidade ocorreu na Centro de Convenções da Orla de Aratuá, e foi acompanhada pela vice-prefeita Marciclécia de João Pedro, pela secretária municipal de Assistência Social, Larissa Mayara, vereadores, secretários e assessores do município, representantes da Companhia Estadual de Habitação e da Assembléia Legislativa, além de beneficiários do programa e líderes comunitários. 

O chefe do Executivo Municipal considera este programa um dos mais importantes de sua gestão por possibilitar o bem-estar social da população e o desenvolvimento das comunidades. “Poucas pessoas têm noção do tamanho deste benefício. Além de confirmar a posse do lugar que habita, o documento valoriza o imóvel se houver interesse na venda”, comentou. 

Hélio lembrou que desde 2013, nas suas gestões à frente da Prefeitura de Guamaré, foi possível construir e entregar mais de 500 unidades habitacionais. Esta nova etapa do programa foi viabilizada com recursos do governo estadual, via emenda parlamentar do deputado Hermano Morais.

Novas moradias

Na mesma solenidade, o prefeito Hélio Willamy anunciou a construção de mais 45 casas no programa Minha Casa, Minha Vida. “O sonho da casa própria não acabou. Cada escritura entregue é a conquista de um um lar definitivo para as famílias criarem seus filhos, planejarem o futuro e viverem com a tranquilidade de dizer: essa casa é minha”, concluiu o prefeito.

Com a aquisição do título definitivo, um novo horizonte se abre para esses cidadãos. Além da conquista da segurança jurídica e da legalização de suas propriedades, agora, podem sonhar com melhorias, realizar projetos e até mesmo buscar financiamentos e empréstimos para alavancar seus empreendimentos. O documento carrega em si não apenas a concretização de um direito, mas também a possibilidade de um legado, permitindo que a propriedade seja herdada legalmente pelos descendentes.

Com informações: Assecom/PMG