Juventude rural de Guamaré assume protagonismo em encontro estadual da FETARN

publicado: 28/01/2020 22h56,
última modificação: 28/01/2020 22h56

Pela primeira vez na história do município, jovens de Guamaré participam com representatividade do 3º Festival da Juventude Rural do RN. Organizado pela Secretaria da Juventude da FETARN, o evento acontece até o próximo dia 30, na sede da FETARN em Natal.

O encontro com jovens das comunidades rurais Santa Paz e Umarizeiro reúne representantes de 164 municípios de traz como tema: “Juventude na Luta por Democracia” e subtemas: soberania, respeito às diversidades, políticas públicas e sucessão rural.

“Estamos trabalhando com todas as cadeias produtivas, fazendo uma ação de base para dar condições que o pequeno agricultor permaneça na sua comunidade. O apoio da FETARN tem trazido também alternativas para a mulher e o jovem que vive nessas localidades”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

Técnico da FETARN, Joseraldo do Vale, que assessora o município de Guamaré em vários projetos em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, acompanha a delegação jovem do no evento. “A juventude não é o futuro, e sim o presente, construindo o futuro agora. Juventude rural, a hora é agora!”, destacou a secretária da juventude da FETARN, Ana Paula Reinaldo.