Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Guamaré recebe a III Expedição Gamboas no próximo final de semana

publicado: 24/06/2019 10h52,
última modificação: 24/06/2019 10h52

A Expedição Gamboas de Guamaré chega a sua terceira edição com novidades. Este ano, a organização do evento preparou um trajeto ainda maior, serão 6,5 km de percurso aquático, saindo da Orla da Praia Aratuá até a Praia da Atabaia. O evento acontece no sábado, 29, a partir das 9h, reunindo cerca de 70 praticantes de Stand Up Paddle,vindos de Natal, João Pessoa e Recife.

No percurso dos desportistas, após uma parada para banho, o remo continuará por dentro das Gamboas, seguindo até a Praia do Amaro, com parada para almoço na Barraca do Toinho e apreciação do pôr do sol. Tudo isso, movido ao autêntico forró pé de serra.

“O turismo continua sendo uma das prioridades do nosso governo. Apoiar e estimular empresas de turismo e de esportes de aventura é uma alternativa para atrair turistas e investimentos para Guamaré“, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

O evento é uma realização da empresa Black Point com o apoio da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Turismo. A excursão é no formato bate e volta, onde os visitantes devem desembarcar às 10h na cidade e retornarem para os seus destinos de origem às 20h.

Responsabilidade Social

Uma novidade desta edição da Expedição Gamboas, será o envolvimento social que a Black Point terá com a comunidade através de parceria com a Prefeitura Municipal, onde no domingo, 30, cerca de 30 pessoas do município serão beneficiadas com a prática do Stand Up gratuitamente até a Ilha do Presídio”, garantiu a empresária Airasana Busato, produtora do evento e proprietária da Black Point.

“Estamos recebendo a terceira edição da Expedição de Stand Up Paddle em Guamaré, e isso comprova que o potencial turístico da cidade tem atraído cada vez mais pessoas com o retorno garantido a cidade em outros eventos”, concluiu a Secretária Municipal de Turismo Mauricéia Cavalcante.

Sobre as inscrições gratuitas para a população:

Local: Secretaria de Turismo de Guamaré

Dias: 26 e 27 de Junho (quarta e quinta)

Horário: das 9h às 16h

Idade mínima: 14 anos

Número de vagas: 30

Dia da remada: 30/06

Três saídas com 10 pessoas cada.

Horários: 14h – 15h – 16h