Guamaré: Programa de Atendimento na Primeira Infância – PAPI é pioneiro na região

publicado: 15/05/2018 12h08,
última modificação: 15/05/2018 12h08

Certificado com o Selo Unicef, na edição 2013-2016 e concorrendo novamente ao prêmio, o município de Guamaré deu saltos altos nas áreas de saúde e assistência social. Um dos exemplos desse avanço é o Programa de Atendimento na Primeira Infância – PAPI, aprovado na gestão do prefeito Hélio Willamy, que garante o atendimento e o acompanhamento do desenvolvimento integral da criança, desde o período da gestação, até os três anos de idade, na rede de apoio local e ampliada do Município.
“O PAPI está inserido no Plano Municipal pela Primeira Infância – PMPI, garantido os direitos da criança, confirmados pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, pelas leis que se aplicam aos diferentes setores, como educação, saúde, assistência, cultura, convivência familiar e comunitária”, destacou a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues.
Com a aprovação e implantação do Programa de Atendimento na Primeira Infância – PAPI, o município de Guamaré instituiu mais um canal de proteção as suas crianças, que passaram a contar com um tratamento especial, durante o período que o ser humano mais requer cuidados com a saúde.