Dinheiro do Renda Cidadão já circula no comércio de Guamaré

publicado: 28/06/2017 23h38,
última modificação: 28/06/2017 23h38

Além dos salários de junho dos servidores municipais que foram antecipados para esta quarta-feira, 28, juntamente com a metade do 13º salário, outra notícia boa para economia de Guamaré foi o pagamento do Cartão Renda Cidadão, injetando mais R$ 300 mil na economia local.

O crédito está disponível desde as primeiras horas da manhã e pode ser usado somente para compras no comércio da cidade. O prefeito Hélio Hélio Willamy declarou que foi possível antecipar o repasse para o programa pelo fato de existir um planejamento de gestão.

“Tomamos essa medida levando em consideração também os aspectos sociais das 2.300 famílias assistidas com esse cartão social”, justificou o prefeito. Mensalmente os beneficiários com o Cartão Cidadão recebem um crédito no valor de R$ 125,00. O programa é regulamentado por Lei.