Descarte impróprio de lixo nas praias é combatido em ação da Prefeitura de Guamaré

publicado: 02/02/2021 14h41,
última modificação: 02/02/2021 14h41

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou o projeto “Praia Limpa”, que visa conscientizar a população sobre o descarte inadequado do lixo. A iniciativa conta com total apoio do prefeito Eudes Miranda.

A Secretária de Meio Ambiente, Maria Silvone Almeida, juntamente com a equipe da educação ambiental, visitou as praias do Presídio e Mioto, onde acompanhou de perto a ação educativa de conscientização, no último final de semana.

Durante a ação, foram entregues sacos de lixo, além de feita a adesivação de panfletos educativos. “A intenção é incentivar os bons hábitos para a conservação das nossas belezas naturais e do ecossistema”, destacou a titular da pasta de Meio Ambiente, lembrando que o município está orientando os donos de bares e visitantes sobre o descarte inadequado do lixo.

“É muito importante que a população colabore, principalmente descartando o lixo no local correto. É essa mensagem que a equipe da Secretaria de Meio Ambiente vai propagar e reforçar nas demais praias do município”, concluiu a Secretária Maria Silvone.