Turismo encampou o domingo da programação da V Semana do Bebê

publicado: 09/10/2017 10h36,
última modificação: 18/09/2022 13h51

 

Neste sábado e domingo, 7 e 8 de outubro, durante a Programação da V Semana do Bebê, ocorreu o I Passeio Turístico de Barco da Semana do Bebê, promovido pela Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social –SEMAS. O evento contou com a participação das famílias e respectivas crianças que são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Território de Baixa do Meio e Guamaré Centro, por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

Ainda participaram da atividade a Defesa Civil do Município, a secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante, técnicos da Secretaria de Turismo, a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, a técnica e psicóloga do CRAS de Baixa do Meio/Guamaré, Nadia Raphaela e Geysa, a orientadora social do SCFV e a imprensa local, que fez a cobertura da atividade.

Na oportunidade foram entregue os coletes de proteção salva vidas e feitas às orientações de Segurança pela Defesa Civil do Município e as crianças receberam protetores solar, disponibilizados pela Secretaria de Saúde. A atividade deu início no Trapiche de Guamaré, seguindo o trajeto que levou em torno de duas horas e meia, passando por vários pontos Turísticos de Guamaré, até a praia de Galinhos.

Fortalecimento de vínculos familiares

“O objetivo desse passeio foi proporcionar às crianças e suas respectivas famílias acompanhadas pelo CRAS, um dia diferente com atividade turística de lazer, resgatando a história de Guamaré e apresentando os pontos turísticos e a diversidade ambiental da cidade, onde o historiador da Casa da Cultura, Gonzaga Filho fez esse resgate, apresentando o contexto sócio-histórico do lugar em todo o percurso e às crianças demonstraram curiosidade e satisfação com a atividade, onde foi ofertado um momento de fortalecimento de vínculos familiares e comunitário, auxiliando no desenvolvimento biopsicossocial das crianças e na construção de suas subjetividades”, destacou a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues.

Durante o percurso, foi servido um lanche e foi feita uma parada em um cenário paradisíaco, formado por água e dunas, onde as crianças puderam descer e brincar na areia com seus responsáveis familiares. Ao término da atividade foram distribuídas lancheiras para todas as crianças, antes do retorno para a suas localidades.