Formação educacional

Secretaria Municipal de Educação de Guamaré Realiza com Sucesso o 3º PROFORMA

publicado: 28/11/2023 15h52,
última modificação: 30/11/2023 09h48

A Secretaria Municipal de Educação realizou com êxito o terceiro encontro do PROFORMA, uma iniciativa do setor pedagógico voltada para formações em toda a rede educacional. No decorrer deste mês de novembro, o enfoque concentrou-se na construção coletiva do plano de ações e estratégias para o ano letivo de 2024. O evento teve lugar no Centro de Referência da Secretaria de Assistência Social, situado no conjunto Vila Maria.

O Secretário Renato Dantas desempenhou um papel ativo nos dois dias do evento (21 e 22), enfatizando o compromisso de realizar, em 2024, as formações diretamente nas escolas, com palestrantes e formadores oriundos do quadro pedagógico de cada instituição. O encontro contou com a participação de gestores e coordenadores pedagógicos de toda a rede de ensino. A formação foi conduzida pela coordenadora geral, Rita Anjos, e pela equipe pedagógica da SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura).