Tradicional procissão marítima e missa solene encerram os festejos à Nossa Senhora dos Navegantes em Guamaré

publicado: 16/08/2023 19h22,
última modificação: 16/08/2023 19h22

Encerrando os festejos à Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores, Guamaré realizou nesta terça-feira (15), a tradicional procissão marítima e a missa solene celebrada pelo o Padre Gilvan Bezerra, e o Arcebispo Dom Vieira Jaime. O evento contou com a presença da vice-prefeita Eliane Guedes, que representou o prefeito Arthur Teixeira, bem como secretários, vereadores, lideranças políticas e religiosas, e a população guamareense devotos da santa.

Como é tradição, a procissão marítima percorreu as águas dos rios Aratuá e Miassaba, retornando ao ponto de partida no trapiche, logo após aconteceu a procissão terrestre pelas as ruas da cidade e encerrou na igreja Matriz onde foi celebrada a missa solene.

A festa de Nossa Senhora dos Navegantes faz parte do calendário oficial de eventos da cidade e é um dos eventos religiosos mais importantes e aguardados pelos pescadores e pela comunidade.

A programação teve início desde o último dia (08), com procissões, novenas, batizados e missas na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.