Justiça na Praça edição Guamaré encerra com mais de 3.800 atendimentos à população

publicado: 23/06/2023 12h18,
última modificação: 23/06/2023 12h18

O Programa Justiça na Praça, realizado ao longo desta quinta-feira (22) na cidade de Guamaré, é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), em parceria com a Prefeitura de Guamaré e Câmara Municipal. A ação realizou 3.886 atendimentos à população em um grande mutirão de serviços prestados. O evento contou com a presença do prefeito Arthur Teixeira, da Desembargadora Maria Zeneide Bezerra, Desembargador Eduardo Rocha, presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 21), juízes, promotores de justiça, presidente da Câmara Municipal, Eudes Miranda, vereadores e secretários municipais.

Durante a solenidade de encerramento, a Desembargadora Zeneide Bezerra, falou sobre a experiência exitosa de levar o Poder Judiciário às praças com o principal objetivo de aproximar a Justiça da população. A edição Guamaré, marca também a despedidada da Desembargadora Zeneide que planeja encerrar sua carreira na magistratura nos próximos meses. “Estou encantada com a organização da cidade de Guamaré, parabenizo o prefeito Arthur Teixeira por seu trabalho e dedicação a esta cidade”, disse a Desembargadora.

Participaram da ação a Prefeitura de Guamaré, Câmara Municipal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Eleitoral (TRE), Assembleia Legislativa, ITEP e Procon.  O programa Justiça na Praça já realizou mais de 1 milhão de atendimentos desde a sua primeira edição no ano de 2017, promovendo a cidadania e aproximando os poderes constituídos daqueles que mais necessitam.