Guamaré vai sediar chegada do Rally RN 1500

publicado: 13/04/2023 16h33,
última modificação: 13/04/2023 16h33

Pela primeira vez a cidade de Guamaré vai sediar a chegada de uma das principais competições brasileiras de automobilismo e motociclismo, o Rally RN 1500, o Rally do Nordeste. A 25ª edição do Rally RN 1500 ocorrerá de 12 a 15 de abril e tem como mote, 25 edições apresentando o Nordeste para o mundo, as belezas, riquezas naturais e peculiaridades de um povo acolhedor e de sorriso largo.

Nesta edição as cidades sedes são João Pessoa na Paraíba, Acari e Guamaré no Rio Grande do Norte. O Parque de apoio/pares de Box em Guamaré será montado em frente à praça de eventos do Vila Maria e estará aberto ao público para visitação. Cerca de 800 pessoas desembarcam na cidade de Guamaré nesta sexta-feira e ficam até o sábado (15). São 100 carros de competidores e aproximadamente 60 carretas. Uma ampla estrutura que conta com o apoio da Prefeitura de Municipal de Guamaré.

“Sediar a chegada de um dos principais eventos esportivos do país é uma excelente vitrine para Guamaré. É uma oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo as nossas potencialidades. Os hotéis e pousadas estão com a ocupação lotada e muito mais do que ocupação hoteleira, o evento vai movimentar toda a cadeia de comércio e serviços, supermercados, bares, lojas, um incremento importante para a economia local”, declara a secretária de Turismo Andrezza Varela.

A largada acontece nesta quarta-feira (12), da cidade de João Pessoa com destino a Acari, localizada na região do Seridó Potiguar. Conhecida mundialmente como a 2ª maior prova do Brasil, o Rally RN 1500 é sempre muito aguardado pelos competidores que amam velocidade.

Em 2023 a disputa promete ser acirrada, dividida em quatro etapas com trechos curtos de deslocamentos, especiais de velocidade mais duras, com ótima quilometragem, muita variedade de terrenos, como de praxe, trechos inéditos e trechos compilados de edições anteriores. “As provas de cross country estão cada vez mais equilibradas. Ano após ano temos percebido que a diferença entre os campeões é de milésimos de segundos. A turma não vem para brincar”, afirmou Kleber Tinoco, organizador do RN 1500, o Rally do Nordeste.

O 25° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Patrocínio do Governo do RN – Emprotur e da Prefeitura de Guamaré. Apoio Governo da Paraíba, Prefeitura João Pessoa, Prefeitura de Acari, Sebrae RN, Sidy’s TV e parceria da Escola e Escritório, Armação Propaganda, Grupo Gestus Soluções em Gestões, Rádio com, Fonte clara, Brasifort, Geoparque Seridó e Repórter Aventura.

É uma das maiores provas de rally do Brasil. Criado em 1994, considerado o segundo maior rally cross-country do país e um dos mais completos e bem elaborados, pois percorre diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar do estado do Rio Grande do Norte.

Programação:
12/04 | Primeira Etapa – João Pessoa – PB | Acari – RN