Prefeitura de Guamaré através da Defesa Civil realiza I – Encontro de Cooperação Técnica em Proteção e Defesa Civil do Munícipio.

publicado: 21/12/2015 07h53,
última modificação: 21/12/2015 07h53

IMG_0085

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Segurança e Patrimônio Público, abriu na manhã de hoje (03), o I- Encontro de Cooperação Técnica em Proteção e Defesa Civil. O encontro tem como objetivo praticar e difundir durante do período de três dias através de oficinas (atividades práticas), as principais experiências que Guamaré e demais municípios convidados, o que possuem na área de gestão de risco, resposta a desastres e ajuda humanitária, gerando uma sinergia que favorece a cooperação técnica para desenvolvimento técnico-operacional de cada participante. Segundo informações da SMSPP, o contato com outras organizações, além de gerar troca de práticas e saberes, possibilita também o estreitamento dos laços de amizade, fortalecendo o sistema como um todo. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Hélio Miranda, da vice-prefeita Maria de Souza, vereadores, secretários, autoridades políticas e religiosas, representantes da Defesa Civil da cidade de Macau, Pendências, Natal, Mossoró, Palmares – PE, Barreiros – PE, Tamandaré – PE, Parnamirim, Ceará Mirim, dentre outras cidades. Após o hasteamento das bandeiras na prefeitura com a apresentação da corporação da Guarda Municipal e Defesa Civil, acompanhada pela banda filarmônica, as autoridades e o público presente se dirigiram até o palco montado na frente da sede da Defesa Civil, onde o prefeito Hélio Miranda, e demais autoridades usaram da palavra. Na solenidade, alunos do projeto de música Criança Petrobras, o cordelista Francisco de Betânia e o Grupo de Teatro Tamanco de Pau, realizaram apresentações que encatarram o público presente. O coordenador da Defesa Civil de Guamaré, Genilson Felix da Silva, entregou nas mãos do prefeito Hélio Miranda, o Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil do Município. O prefeito Hélio aproveitou a oportunidade e entregou a placa de comandante da Guarda Civil Municipal, ao comandante da tropa, Jabneã Batista Miranda. Visivelmente emocionado, Jabneã agradeceu a confiança do prefeito e disse que ser um GM e servir ao município estava em seu DNA. O coordenador e embaixador da Defesa Civil da Ono de Palmares -PE, Luiz Alisson da Silva Calixto, usou da palavra e disse que o prefeito Hélio e acidade de Guamaré estava de parabéns por realizar este evento de grande importância para o município.

IMG_0172

IMG_0221