Novo Mais Educação: avanços para o ensino integral de qualidade

publicado: 15/06/2017 11h19,
última modificação: 15/06/2017 11h19

A Secretaria Municipal de Educação de Guamaré dá novos passos em direção ao ensino integral e de qualidade no município. Presente em 10 escolas contempladas, o Mais Educação é importante instrumento para tornar o ambiente escolar mais lúdico, garantir maior tempo de aprendizagem, valorizar a cultura do povo e melhorar a qualidade do ensino.
O Novo Mais Educação melhorou e inovou suas ações que nesse ano contou com a II Capacitação para Articuladores, Mediadores e Facilitadores do Programa sob o tema “Novo Mais Educação: Perspectivas e Desafios”. Compreendendo o período de 5 a 8 de junho de 2017, as oficinas realizadas garantiram ao evento o efeito de um trabalho competente e comprometido para com o proposito pedagógico de elevar a qualidade das ações desenvolvidas pelos os que fazem o Novo Mais Educação acontecer.
Foram ofertadas as seguintes Oficinas temáticas:
Alfabetização e letramento, lúdico como recurso didático – Maria Geovânia
A importância dos Jogos no ensino da matemática – Genuzia Leonardo
A importância da Educação Física na escola – Naire Ligia
Educação Ambiental e sua proposta pedagógica, educando através da Arte – Naldo Neicônio
Contamos com a presença da palestrante Rute Alves UFRN, Secretária de Educação Cinthya Katterinny e a Vice Prefeita Professora Iracema, além de toda equipe do setor pedagógico da Secretaria.
O programa é uma iniciativa Governo Federal, coordenado e conduzido no Município pela Secretaria Municipal de Educação sob a mira dos Coordenadores Maria das Dores de Carvalho e Fábio Pinheiro Bezerril visando uma ampliação da jornada escolar na perspectiva da Educação em Tempo Integral.