X Semana do Bebê: Dia do Brincar faz a alegria da criançada com muitas atividades

publicado: 08/10/2022 18h13,
última modificação: 08/10/2022 18h14

Seguindo a programação da X Semana do Bebê em Guamarém, aconteceu na manhã deste sábado (08), o Dia do Brincar que contou com uma apresentação Cultural do grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau que apresentou a peça Sítio do Pica Pau Amarelo e Seus Personagens e a participação do Cordelista Francisco de Betânia. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Guamaré, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, e Educação, com apoio das secretarias de Turismo, Esportes e  Lazer,  Meio Ambiente e Segurança Pública. O cordelista Francisco de Betânia abriu as atividades do dia dedicado ao brincar, verbo indispensável para o desenvolvimento das crianças.

A ação tem como objetivo  acolher e recepcionar o público de 0 a 6 anos, das escolas de Baixa do Meio e Centro de Guamaré, bem como, os usuários assistidos nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e Programa Criança  Feliz – PCF de Baixa do Meio e Centro, como forma de proporcionar um momento de diversão e descontração.

No primeiro momento a atividade desenvolvida consistiu na execução de um cordel, peça teatral, e brincadeiras tradicionais como pula corda, bambolê, e boliche conduzidas pelos integrantes da peça teatral.

A história do sítio do pica pau amarelo foi apresentada em uma nova roupagem do mundo das fábulas, trazendo assim, uma consciência crítica através do lúdico. Um dos objetivos da atividade é mostrar a importância do lúdico no desenvolvimento da criança, auxiliando na aprendizagem, no desenvolvimento social, cultural e pessoal, assim proporcionando a socialização e a aquisição do conhecimento.

A Semana do Bebê tem a missão de chamar a atenção de toda a sociedade que toda criança tem direito à proteção, à saúde e à educação. É nossa missão garantir sua sobrevivência e pleno desenvolvimento.

Desta forma, anualmente durante a Semana do Bebê a Prefeitura Municipal de Guamaré, junto com as secretarias envolvidas, reafirmam o compromisso na melhoria das condições de vida das crianças, e suas famílias na implementação dos programas e políticas públicas voltadas para primeira infância.

A programação da X Semana do Bêbê segue até o próximo dia 12. Confira a programação aqui: