“Vida Saudável” reúne público que busca Qualidade de Vida

publicado: 12/05/2017 15h50,
última modificação: 12/05/2017 15h50

O Projeto “Vida Saudável”, que acontece há três anos, atendendo uma demanda de 60 pessoas, sendo 40 em Guamaré e 20 no distrito de Baixa do Meio, tem atraído dezenas cidadão que busca mais qualidade de vida.

Desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com as secretaria de Saúde, Assistência social e Turismo, o projeto tem despertado a atenção de quem deseja dar uma basta definitivamente no sedentarismo.

Aulão funcional
Com movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar, os educadores físicos Jonatan Dantas e Maely Cardoso Sabino comandaram na manhã desta sexta-feira, 12, nas areias da orla de Aratuá, um aulão funcional do projeto, que contou ainda com verificação da pressão arterial, testes de glicemia. Um lanche saudável foi servido ao final do evento.

“O Treino funcional trabalha principalmente a força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória, além da tonificação muscular”, explicou Layla Danielle Mota – coordenadora do projeto.
“O projeto Vida Saudável elaborou um calendário anual com atividades intersetoriais e quinzenalmente realizamos palestras e eventos”, destacou Larisa Mayara, Secretária de Esporte, Lazer e Juventude do município.

Os próximos eventos do projeto “Vida Saudável” já estão com agenda marcada. Uma palestra com o tema de “Autoestima e Afetividade” será realizada na próxima terça-feira, 16, às 07 horas, na sede do Projeto em Guamaré e na quinta-feira, 18, às 8h30, na sede do Projeto em Baixa do Meio.

Outra ação é o “Cine Vida Saudável”, que está previsto para acontecer na quarta-feira, 17, em Guamaré às 7h e também às 8h30, do mesmo dia, no distrito de Baixa do Meio. Os interessados em participar do projeto devem procurar a Secretária de Esporte, Lazer e Juventude para realizar a sua inscrição e avaliação com o Educador Físico.

FOTOS: Alexandre Barbosa