Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Turismo: Prefeitura de Guamaré apresenta potencialidades e projetos de turismo para a comitiva do Governo do Estado

publicado: 25/02/2022 15h57,
última modificação: 25/02/2022 15h57

Em busca de desenvolver a atividade turística no município, a Prefeitura de Guamaré recebeu nesta quinta-feira (24) a comitiva do Governo do Estado, liderada pela secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa e pelo diretor-geral do IDEMA, Leon Aguiar. A visita técnica é uma ação integrada dos municípios de Guamaré, Jandaíra e Macau, por ocasião da criação do novo Polo Turístico “Do Sertão para o Mar” do qual Guamaré passou a integrar.

A visita teve início com a experiência turística do Passeio da Trilha das Canoas pelos mangues, conhecendo as características da fauna e a flora local, passando pelas belas praias do Novo Caribe e do Queimado, incluindo uma experiência gastronômica com iguarias típicas locais como o caranguejo. “Guamaré possui belezas naturais exuberantes e uma boa estrutura de meios de hospedagem, o que é um grande diferencial comparado a outros municípios. Guamaré tem grande potencial turístico para alavancar o turismo de toda essa região. Fiz questão de trazer o Idema, pois turismo anda de mãos dadas com sustentabilidade. O turismo responsável e de experiência é o que mais cresce no mundo e queremos estruturar Guamaré para desenvolvê-lo”, comentou a secretária do Turismo, Aninha Costa.

 

Para o prefeito Artur Teixeira, o Turismo é prioridade, pois representa o crescimento da economia, geração de emprego e renda. “É de extrema importância apresentar os projetos de infraestrutura turística para a secretária de Estado do Turismo, Aninha Costa, ela contribuiu e o diretor-geral do Idema, pudemos conhecer melhor sobre os manguezais, entender quais são as formas de trabalhar o ecoturismo no município”, disse o prefeito Arthur Teixeira.

 

Durante a visita do Idema, o prefeito levou o diretor-geral Leon Aguiar para visitar o Amaro para buscar junto ao órgão uma solução de recuperar a área e concluir o projeto que foi idealizado para essa comunidade e não pôde ser concluído. Será realizada uma reunião com todos os entes envolvidos para solucionar o tema.

Imagens: Carol Macedo