Serviços essenciais foram restabelecidos na saúde pública

publicado: 24/12/2018 13h29,
última modificação: 24/12/2018 13h29

A população de Guamaré deixou de conviver com o cenário de incerteza devido a descontinuidade na prestação de serviços de saúde pública. Assumindo a gestão municipal em 19 de dezembro passado, o prefeito Adriano Diógenes determinou o restabelecimento de todos os serviços de urgência e emergência e na atenção básica.

Segundo destacou o novo Secretário de Saúde do município, Fabrício Morais, nesses primeiros dias de gestão foram retomados os serviços essenciais do Hospital Manoel Lucas de Miranda e da UPA/Baixa do Meio. “A população foi penalizada na interinidade e estava apreensiva. Agora está tudo normalizado”, relatou Fabrício.

Os serviços do laboratório e de nutrição, que haviam sido paralisados também foram restabelecidos. Ainda de acordo com Fabrício Morais, as unidades básicas de saúde estão em recesso a partir desta segunda-feira, 24. As atividades das UBSs serão retomadas na segunda-feira, 7 de janeiro.