SEMAS: FAMÍLIAS ACOMPANHADAS PELO CRAS E SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA TÊM MOMENTO NATALINO

publicado: 05/12/2019 12h27,
última modificação: 05/12/2019 12h27

Natal em Família! Esse é o tema da programação natalina da Prefeitura de Guamaré em 2019. Para celebrar esse momento, a Secretaria de Assistência Social reuniu as famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV (Centro e Baixa do Meio).

O encontro aconteceu na noite dessa quarta-feira, 4, reunindo aproximadamente 200 pessoas, sendo 70 famílias assistidas pelo Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família- PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV. Todo o público beneficiário é acompanhado pelos CRAS.

A noite foi marcada por apresentações com as crianças do SCFV com a música “Vem chegando o Natal” e a peça “A linda rosa juvenil”, sob a supervisão da oficineira de teatro, Gabriela Maia. A programação foi encerrada com as apresentações dos grupos do SCFV, com os adolescentes entoando canções natalinas, sob a regência do oficineiro de música, José Emiliano.

Na oportunidade foi apresentada ainda para as famílias uma retrospectiva com fotos das ações e atividades desenvolvidas dentro dos grupos, com a finalidade de prestar contas dos benefícios e ações dos programas no decorrer do ano de 2019.

Para finalizar a noite, a equipe técnica dos CRAS e SCFV apresentou um jogral com o tema “O Presente que Deus Quer”, trazendo para o público uma reflexão natalina de fé, amor, esperança e união. Também foi servido um jantar natalino e entregue lancheiras para as crianças e ainda lembranças natalinas para a família.

Imagens: Luís Levy