SEMAS assume o protagonismo no Outubro Rosa em Guamaré

publicado: 01/11/2019 16h38,
última modificação: 01/11/2019 16h38

A Prefeitura de Guamaré fechou o mês de outubro contabilizando diversas iniciativas nas políticas públicas do município, dentro da temática da Campanha Outubro Rosa, que trabalha a prevenção de câncer de mama e do colo do útero com o público feminino. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS e do Núcleo de Políticas para Mulher e Juventude, foi realizada uma ação no último dia 30, tendo como público alvo as mulheres usuárias dos serviços ofertados pelo CRAS e CREAS.

Na oportunidade foi ministrada uma palestra com a médica mastologista, Ana Tereza Araújo, que frisou a importância do diagnóstico imediato para o tratamento da doença, bem como a necessidade permanente do autoexame da mama. Na ocasião também foi realizada uma aula de hidroginástica com o professor Fransoá Gomes, além da apresentação de dança, tratando a temática do Outubro Rosa com o grupo de mulheres.

A atividade foi acompanhada pela educadora física Alane Bertoldo, e ao final foram entregues lembrancinhas temáticas para as 60 usuárias dos serviços da SEMAS, que compartilharam da ação, que teve como objetivo conscientizar sobre a importância de se cuidar e estar atenta aos sinais que o corpo demonstra para se ter um tratamento eficaz. A Secretaria Municipal de Esporte foi parceira no evento.

Imagens: Luís Levy