Referência nacional em reabilitação, CER de Guamaré recebe Van adaptada para o transporte de pacientes

publicado: 17/01/2019 15h12,
última modificação: 17/01/2019 15h12

Na manhã desta quinta-feira, 17, o município de Guamaré recebeu o primeiro veículo tipo Van adaptado ao transporte de pacientes cadeirantes e com dificuldades de locomoção, assistidos pelo Centro Especializado em Reabilitação de Guamaré-CER.

“Humanizar todos os serviços da nossa rede de saúde pública é uma meta da nossa gestão. Essa Van chega com esse compromisso de vida, melhorando o atendimento dos pacientes que precisam de reabilitação no CER e dos seus familiares”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

O prefeito Adriano Diógenes lembrou que o projeto do CER Guamaré foi apresentado ainda no ano passado, em Brasília, quando ele respondia pela pasta da saúde na gestão do então prefeito Hélio Willamy. Na ocasião, o município pleiteava a aquisição do veículo para a estrutura de saúde do município.

“A chegada dessa Van é resultado de um trabalho de equipe realizado com seriedade, responsabilidade e muito entusiasmo. Graças a tudo isso, Guamaré hoje é referência nacional em reabilitação auditiva, física e intelectual”, destacou o chefe do executivo.

Segundo disse o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais, o veículo possibilita o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes e seis acompanhantes, e será para uso exclusivo da unidade.

“A Van é equipada com plataforma elevatória, sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, além de protetores de cabeça para cada cadeirante”, explicou a Diretora Técnica do CER Guamaré, a fisioterapeuta Amaly Motta.

????????????????????????????????????

Viver Sem Limites
A aquisição do veículo é fruto da parceria da Prefeitura de Guamaré com o Ministério da Saúde, por meio do Programa “Viver Sem Limites” do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Carona Amiga
Ainda segundo a fisioterapeuta Amaly Motta, existe um planejamento de rotas e horários nos quais pacientes serão beneficiados com o veículo, que irá entrar em operação imediatamente. “Esse transporte de pacientes e acompanhantes já existe pelo Projeto ‘Carona amiga’, e agora vai melhorar ainda mais”, relatou.