Programa Corte de Terra 2023 entrega 18 toneladas de sementes aos agricultores guamareenses

publicado: 27/03/2023 13h53,
última modificação: 27/03/2023 14h05

A Prefeitura Municipal de Guamaré e a Secretaria de Desenvolvimento Rural iniciam a entrega de 18 toneladas de sementes nas comunidades rurais do município, dando continuidade às ações do Programa Corte de Terra e Entrega de Sementes que neste ano está beneficiando mais de 350 agricultores. “Desde o início da nossa gestão temos priorizado esse programa tão importante para a agricultura familiar do nosso município. A secretaria de Desenvolvimento Rural vem acompanhando de perto os agricultores e esse ano esperamos superar os números do ano passado que já foram excelentes”, declarou o prefeito Arthur Teixeira.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural iniciou a entrega de sementes de milho e feijão nesta na semana passada e deve concluir a entrega nos próximos dias. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Enok Silva, o Programa Nacional de Gestão da Agricultura, Pecuária e Pesca – PRONAPP facilitou o processo de distribuição, graças ao cadastro de produtores e propriedades. “O produtor cadastrado no PRONAPP apresenta o documento de identificação e recebe as sementes, àqueles que ainda não possuem, realizam o cadastro na hora”, explica o secretário.

O programa já realizou cerca de 2.400 horas de corte de terra, com a terra preparada os agricultores aguardavam ansiosos pelas sementes. O agricultor Jeová, na comunidade de Lagoa de Baixo é um dos beneficiados. “Essa ajuda é muito importante pra gente que vive só da agricultura, pois o dinheiro é pouco e não dá para comprar as sementes. Agora é ter fé em Deus, que o inverno vai ser bom”, disse o agricultor Jeová que declarou que no ano passado colheu mais de 600 kg só de feijão verde.