PRODUÇÃO, ATORES E O PÚBLICO NA EXPECTATIVA DA PAIXÃO DE CRISTO EM GUAMARÉ E BAIXA DO MEIO

publicado: 27/03/2018 08h42,
última modificação: 27/03/2018 08h42

A encenação da Paixão de Cristo em Guamaré completa 18 anos de espetáculo em 2018, reconhecida como um marco da cultura local. Este ano, a apresentação acontecerá na sexta-feira, dia 30 de março, na sede do município e no sábado, 31, no distrito de Baixa do Meio, sempre às 19 horas.

O último ensaio com todo o elenco acontece nesta quarta-feira, 28. Antes, nesta terça-feira, 27, será feita a entrega de todo o figurino aos atores e figurantes da peça teatral, que traz no roteiro os últimos momentos de vida de Jesus Cristo.

A Paixão de Cristo começou a ser encenada em Guamaré, no ano de 2000, no adro da Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição. “Era uma pequena apresentação e tornou-se um grande espetáculo, atualmente com mais de 150 pessoas envolvidas na produção e elenco”, destacou Gonzaga Filho, um dos idealizadores do projeto.

O espetáculo é encenado pelo Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau, sob a direção da atriz e dramaturga Maria Santos e conta com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e do Centro Cultural Francisco José de Santana.

Estrutura
As duas encenações devem reunir perto de 6 mi pessoas e acontecerão em frente aos estádios de futebol. A prefeitura disponibilizará a estrutura de palco, telões com transmissão simultânea, iluminação e sonorização com efeitos especiais, camarins, cadeiras e arquibancadas para o público.