Confira a programação oficial do Carnaval 2023

publicado: 01/02/2023 15h23,
última modificação: 14/02/2023 15h27

A Prefeitura Municipal de Guamaré, por meio da secretaria de Turismo divulga a programação oficial do Carnaval 2023 com o tradicional mela-mela, uma tradição das festas carnavalescas na Região Salineira do Rio Grande do Norte. Em Guamaré, esse movimento cultural é ainda mais expressivo e marcante para a população local, sendo uma tradição popular de décadas preservada por gerações.  Além da valorização da cultura, há o incremento na economia gerada pelo feriado de Carnaval que movimenta todos os setores produtivos.

A volta do Carnaval de Guamaré é ansiosamente aguardada não só pelos munícipes, mas por toda a Região Salineira. O Carnaval 2023 terá uma ampla programação com o tradicional mela mela, trio elétrico, praça de alimentação e atrações musicais. A programação oficial inicia na quinta-feira (16) e vai até a quarta-feira de cinzas (22), com concentração no centro da cidade, seguindo o percurso pela avenida Monsenhor José Tibúrcio.

O Carnaval é festa mais simbólica e popular brasileira, além de ser um excelente momento para a economia. O comércio já está aquecido com a venda de roupas e adereços carnavalescos, o turismo é diretamente impactado com alta na ocupação dos meios de hospedagem, bem como a reserva para passeios turísticos. Além do setor de alimentos e bebidas:  bares, restaurantes e ambulantes. “A prefeitura reuniu esforços para devolver aos guamareenses esse evento tão importante. Com muita responsabilidade, estamos preparando uma linda festa para o povo de Guamaré e para os turistas que nos visitam”, ressalta Andrezza Varela, secretária municipal de Turismo.

PROGRAMAÇÃO:

🗓️ Quinta feira(16)