Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Prefeitura democratiza o acesso ao esporte nas comunidades

publicado: 29/10/2019 07h58,
última modificação: 29/10/2019 07h58

Atendendo pouco mais de 350 pessoas com atividades esportivas, na última edição do projeto Prefeitura nas Comunidades, instalado no sábado, 26, no distrito de Baixa do Meio, a Prefeitura de Guamaré trabalha para democratizar o acesso ao esporte em todo o município.

“É importante ressaltar que em cada comunidade, a Secretaria de Esporte tem atuado com protagonismo, chegando mais perto da população. Esse é o objetivo principal do projeto Prefeitura nas Comunidades”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

Em Baixa do Meio, por ocasião do aniversário de 84 anos de criação do distrito, o projeto levou torneios de beach soccer, vôlei, futvôlei, e ainda, o Circuito Radical Kids e a 2ª Corrida de Rua Tânia Bertoldo. Todas as atividades foram acompanhadas pela equipe técnica da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Segundo destacou a Secretária Municipal de Esporte, Larissa Mayara, as atividades que concentraram um maior público foram às disputas no beach soccer, com 15 equipes, no total de 150 atletas e a corrida de rua, que reuniu 130 participantes. O vôlei reuniu seis duplas, já o futvôlei, atraiu 12 duplas para o torneio que aconteceu na Arena da Praça da Juventude.

Com quase cinco quilômetros de percurso, a corrida de rua foi dividida nas categorias: masculino – 16 à 35 anos, feminino – 16 à 35 anos, master  masculino- acima de 35 anos e master feminino – acima de 35 anos. Os atletas receberam medalhas de participação, enquanto que as equipes que se destacaram nos torneios receberam troféus.

Imagens: Alexandre Barbosa