Prefeitura de Guamaré realiza visitas técnicas em escolas e discute o cronograma final do ano letivo

publicado: 22/11/2018 10h53,
última modificação: 22/11/2018 10h53

 

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, intensificou nesta nova gestão o trabalho de aproximação e construção participativa em torno dos planos e projetos da pasta. Ao longo da semana, a nova secretária Matilde Carlos, especialista em gestão pública e professora aposentada, visitou pessoalmente as escolas de Baixa do Meio a fim de conhecer melhor as necessidades das unidades e as prioridades de investimentos. Durante a ação, a nova secretária identificou que alguns laboratórios e auditórios encontravam-se desativados.

Apesar do pouco tempo à frente da pasta, os educadores e técnicos da área estão sentindo de forma positiva a nova dinâmica de trabalho desenvolvida pela gestão interina.

“A nossa forma de administrar é próxima dos técnicos, professores e coordenadores pedagógicos, ouvindo também estudantes e suas famílias. Entendemos que um política educacional participativa deve ser uma rotina na gestão”, destacou a prefeita Diva Araújo.

A Secretaria de Educação também promoveu a discussão do cronograma para o encerramento do ano letivo, bem como a conclusão das atividades desenvolvidas pelos programas educacionais em Guamaré.