Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Guamaré e a bandeira da intersetorialidade na folia

publicado: 21/02/2020 11h53,
última modificação: 21/02/2020 11h53

Um mundo de alegria contagiou o tradicional Carnaval dos Idosos de Guamaré. Animados ao som da Filarmônica Municipal, eles ganharam às ruas no embalo do Bloco “SUS e SUAS na Folia”, na tarde dessa quarta-feira, 19.

Cerca de 150 idosos atendidos na Atenção Básica de Saúde e referenciados pelos CRAS do Centro e Baixa do Meio participaram da programação. A festa foi finalizada no Clube da Praia com o tradicional Baile dos Idosos, onde aconteceram os concursos de melhor fantasia, melhor passista e a escolha do Rei e Rainha do Carnaval do SCFV 2020.

Os eleitos para o Reinado de Momo foram: seu Francisco Ferreira, morador da comunidade de Lagoa Seca e Dona Maria de Melo Pinheiro, que reside em Guamaré. Muito animado, logo após conhecer o resultado do concurso, seu Francisco elogiou os cuidados da prefeitura com a pessoa idosa, que segundo relatou: “acontece não apenas nas festas tradicionais”.

O baile contou com a presença do Prefeito Adriano Diógenes da Primeira-dama Dama Manuela Jácome, do Vereador Edinor Albuquerque e de alguns secretários municipais e assessores.

Imagens: Luís Levy