Prefeitura de Guamaré lança 3ª edição do Programa CONQUISTE nesta quarta (27)

publicado: 27/07/2022 13h11,
última modificação: 03/08/2022 16h58

A Prefeitura Municipal de Guamaré, por meio da Secretaria de Indústria e Comercio realiza nesta quarta-feira, dia 27, às 19h, no Centro de Convenções, o lançamento da 3ª edição do Conquiste – Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento Profissional da Prefeitura Municipal de Guamaré. Com o investimento de R$ 2 milhões em formação profissional através de convênio firmado com o SENAI/RN, a maior referência em formação técnica profissionalizante do país, a Prefeitura vai ofertar mais 1.200 vagas ao longo dos dois anos de programa, distribuídos em 19 cursos.

Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo o material didático. As aulas ocorrerão em Guamaré e em Baixa do Meio e já iniciam no mês de agosto. Nesta quarta-feira, durante o evento de abertura também serão abertas as inscrições para as primeiras turmas dos cursos técnicos de Eletromecânica; Eletrotécnica;
Automação Industrial; Petróleo e Gás.

A primeira fase de cursos é voltada a primeira formação profissional, para se inscrever, o candidato (a) precisa estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou ter o ensino médio concluído. Outro pré-requisito é não ter concluído outro curso técnico de mesmo nível ou nível superior ou tecnólogo. O programa Conquiste tem o propósito de transformar vidas através da formação profissional, preparando os cidadãos e cidadãs guamareenses para entrar no mercado de trabalho em algumas das áreas profissionais mais promissoras da atualidade que são as energias renováveis.