Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Prefeitura de Guamaré entrega tablets para  agentes comunitários de saúde e endemias

publicado: 12/08/2022 01h15,
última modificação: 12/08/2022 01h15

A Prefeitura Municipal de Guamaré por meio da Secretaria de Saúde,adquiriu 58 tablets que foram entregues para os agentes comunitários de saúde e endemias do município. Os equipamentos serão utilizados como ferramenta para alimentar o sistema federal e-SUS Território, utilizado para fazer o cadastro e acompanhamento domiciliar do cidadão, bem como para o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC/SUS). Na tarde desta quinta-feira (11), em solenidade realizada na sala de reuniões da Prefeitura, o prefeito Arthur Teixeira entregou os equipamentos aos servidores.

O equipamento possibilita mais agilidade no atendimento tanto para o cidadão, como para o profissional, que a partir de agora, registra as informações nos sistemas durante o atendimento.    Também estavam presentes a vice-prefeita, Eliane Guedes,  o secretário de saúde, Junior Kennedy, diretores dos PSFs e os agentes comunitários.

Na ocasião o prefeito Arthur Teixeira, ressaltou a atenção da gestão municipal com os serviços de saúde e com o servidor público. “A saúde de Guamaré é reconhecida como referência na região e no estado. A nossa gestão faz um esforço para não apenas manter, mas ampliar e melhorar os serviços prestados à população. Os agentes comunitários de endemias tem todo o nosso respeito e por isso, mais uma vez, reitero o compromisso que firmei com os servidores aqui nesta mesma sala, de cumprir com reajuste da categoria ainda na folha deste mês”, declarou.