Prefeitura de Guamaré entrega kits de ballet para crianças do projeto Casa do Brincar

publicado: 14/07/2022 14h59,
última modificação: 14/07/2022 15h46

Na última terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude realizou a primeira apresentação do ballet clássico infantil, com a entrega dos kits de ballet para as meninas que estão fazendo a modalidade na Casa do Brincar, em Salina da Cruz.

O projeto abrange cerca de 60 meninas beneficiadas com as atividades no contra turno escolar. O Ballet ajuda as crianças e adolescentes a aumentar a flexibilidade, resistência, agilidade e além de melhorar seus reflexos, postura e socialização.

O projeto surge com o intuito de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes da comunidade de Salina da Cruz, promovendo espaço de prática de cultura, lazer e entretenimento através da arte da dança.