Prefeitura de Guamaré aprova três projetos no Poder Legislativo em beneficio do homem do campo

publicado: 23/12/2019 20h56,
última modificação: 23/12/2019 20h56

No apagar das luzes de 2019, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Guamaré, foram aprovados nesta segunda-feira, 23, três projetos de iniciativa do Poder Executivo, que vão trazer melhorias para os agricultores.

Os projetos dispõem sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal dos produtores de origem animal e vegetalino; institui o Programa Municipal de Compras da Agricultura Familiares e Econômica Solidária (PROMCAPES) no município e cria o Programa Municipal de Incentivo à Avicultura.

Para o Prefeito Adriano Diógenes, o ano de 2019 foi de muitos avanços na política pública desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde a prefeitura foi a todas as comunidades rurais e assentamentos ouvir os trabalhadores na agricultura. O apoio técnico da FETARN foi fundamental para esse novo momento e abriu caminhos para a gestão criar oportunidades de trabalho e gerar renda para o pequeno agricultor e suas famílias”, concluiu o prefeito.