Prefeitura de Guamaré apresenta programação da Semana do Meio de Ambiente

publicado: 03/06/2019 09h40,
última modificação: 03/06/2019 09h40

Com o tema “Atitude e Responsabilidade Ambiental”, a Prefeitura de Guamaré apresenta a programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 5 de junho. Uma blitz com entrega de coletores de lixo para condutores veículos e o plantio de manguezal, abrem a série de eventos programados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Andrea Advíncula, o ponto alto da programação acontece na sexta-feira, 7 de junho, no Clube da Praia, a partir das 08h da manhã. Oficinas de brinquedos e sabão ecológico, gincanas, sorteios e exposição de artesanatos estão na ordem dos eventos.

“Nosso objetivo é conscientizar a população para a importância da responsabilidade de cada cidadão com o meio ambiente. Essa programação visa a interação e o envolvimento das instituições públicas e privadas com a sociedade na causa ambiental”, destacou Andrea Advíncula.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 05 DE JUNHO – QUARTA-FEIRA

9h-Blitz ambiental – entrega de coletor de lixo para carro (Centro).

14h- Plantio de mudas/manguezal (Curva de Paulo Bento/Salina da Cruz).

DIA 06 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA

8h – Plantio de mudas nativas (Comunidade de Santa Paz/Baixa do Meio).

19h- Cinema Ecológico-Praça da Juventude-Baixa do Meio.

Evento principal

DIA 07 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA

Tenda pra gincana no espaço em frente ao Clube da Praia.

Apresentação cultural, oficinas de brinquedos e sabão ecológico, gincanas, sorteios, exposição de artesanato e apresentação de projetos ambientais. Início às 08h e término às 17h com pausa para o almoço.

DIA 08 DE JUNHO-SÁBADO

Prefeitura nas Comunidades-Santa Maria III