Prefeitura de Guamaré apoia ação de mobilização social para emissão do título de eleitor

publicado: 28/06/2019 04h01,
última modificação: 28/06/2019 04h01

Na última quarta-feira, 26, aconteceu a primeira ação #PartiuMudar– um momento democrático e de cidadania, idealizado pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes– NUCA de Guamaréem parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN. Com total apoio da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, 79 adolescentes com idade entre 16 e 18 anos tiveram acesso pela primeira vez a emissão do Título de Eleitor na cidade.

Os documentos foram emitidos e entregues nanova Central da Cidadania, recentemente inaugurada pelo Prefeito Adriano Diógenes. A ação do NUCA de Guamaré tem sido intransigente na articulação das políticas públicas ligadas ao empoderamento e ao fortalecimento da cidadania, visando o envolvimento dos jovens nas políticas públicas locais.

Essa etapa foi fundamental para garantir os direitos, como também, elevar o índice de adolescentes entre 16 e 17 anos com título de eleitorum dos indicadores para a conquista do Selo Unicef”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara, que já anunciou que a secretaria i solicitar ao TRE/RN uma segunda ação para assegurar a prestação do serviço no município.