Prefeitura de Guamaré adquire e distribui mais de 17 toneladas de sementes para agricultores

publicado: 13/02/2020 19h09,
última modificação: 13/02/2020 19h09

O incentivo à agricultura familiar é umas prioridades na gestão do prefeito Adriano Diógenes. Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a prefeitura adquiriu e já está distribuindo dezessete toneladas e meia de sementes de milho, sorgo e feijão aos agricultores do município.

A entrega segue de acordo com o cadastramento das famílias, contemplando todas as comunidades rurais e assentamentos do INCRA. Além do assentado, o filho do agricultor que trabalha no campo também terá direito a sementes.

O secretário de Desenvolvimento Rural, José Reginaldo acompanha de perto as entregas nos assentamentos e nas comunidades rurais. Cada família está recebendo cinco quilos de sementes de feijão, quinze quilos de semente de milho e quinze quilos de semente de sorgo.

Estão sendo beneficiados diretamente com a ação da prefeitura, os agricultores de Santa Maria III, Santa Paz, Lagoa de Baixo, Umarizeiro, Encruzilhada, Fazenda Umarizeiro de Baixo e de Cima, Maringar, Betânia I e II, fazendo Nova, Morro do Judas, Quilombo, Lagoa Doce, Mangue Seco I e II, dentre outras localidades.

“Estamos trabalhando em várias frentes, buscando parceiros e a cooperação técnica, além de investimentos para garantir ao pequeno agricultor uma fonte de renda no seu habitat social, fomentando também a economia do município”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.