Prefeitura de Guamaré acompanha crescimento da economia formal no município

publicado: 07/07/2017 12h50,
última modificação: 07/07/2017 12h50

Investir em Guamaré é um bom negócio em tempo de emprego escasso no país, quando muitos brasileiros têm considerado o empreendedorismo a solução de seus problemas. Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Tributação, até esse mês de julho, foram emitidos cerca de 180 Alvarás de Funcionamento para empresas que atuam na cidade, dentre os quais destacam-se cerca de 40 novos micro empresas que iniciaram suas atividades no município neste primeiro semestre de 2017.

O Alvará de Funcionamento é o documento legal que autoriza o funcionamento das atividades de estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços. No caso dos Microempreendedores Individuais, o primeiro Alvará é gratuito e os documentos (CNPJ, a inscrição na Junta Comercial, no INSS e o Alvará de Funcionamento Provisório) são emitidos simultaneamente no ato da inscrição no Portal do Empreendedor.

Segundo o Secretário Tributação, Diego Fonseca, o aumento no número de novas empresas é decorrente de recentes mudanças no mercado de trabalho e da credibilidade do município, por meio das políticas públicas e dos investimentos da prefeitura. “O brasileiro está buscando variar as fontes de renda para superar a recessão econômica, investindo onde acredita que terá menos riscos, principalmente por meio do empreendedorismo individual”, atesta Diego.