Prefeitura de Guamaré abre a programação em homenagem aos 60 anos de emancipação política do município

publicado: 05/05/2022 16h02,
última modificação: 05/05/2022 16h02

Primeiro dia da programação em comemoração aos 60 anos de emancipação política do município de Guamaré foi marcado pela abertura da feirinha cultural e programação religiosa. As comemorações iniciaram na noite da quarta-feira (04) com missa solene e show católico do Ministério Tehilla. O prefeito Arthur Teixeira, vereadores e secretários participaram da solenidade. Uma festa para toda a família.

Foto: Departamento de comunicação PMG

Com o tema “Do Aratuá ao Miassaba” a feirinha cultural traz um pouco da cultura local com a exposição de artesanato, mudas, produtos locais como mel, bolos, biscoitos e os principais restaurantes da cidade oferecem diversas opções gastronômicas para os visitantes. A feirinha é um espaço de divulgação da cultura e da gastronomia local que estará montada durante toda a programação, até o sábado (7),  a partir das 18h, no espaço de eventos do Vila Maria.

Foto: Departamento de comunicação PMG

O prefeito Arthur Teixeira participou da missa e visitou as barracas da feirinha cultural. “Nossa terra possui muitas riquezas mas a maior delas é o nosso povo. A feirinha tem o objetivo de dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido pelos nossos artesãos, pela agricultura familiar, como o mel, os bolos, mudas e tantos outros produtos. Além de valorizar a nossa gastronomia que é rica em frutos do mar, mas oferece opções para agradar toda a família”, declarou o prefeito.

Foto: Josivan Dantas

Nesta quinta-feira, acontecerá o culto solene pelos 60 anos do município e logo em seguida o show gospel com o Ministério Asafe.

Confira a programação completa:

06/05 | SEXTA-FEIRA

18:00 – Lançamento da Feirinha do Aratuá ao Miassaba. Apresentações Culturais Shows Musicais 20:00 Forró do Chico Aleijado 21:00 Emiliano de Paula 22:00 Edson Chuva 23:30 Som de Barões

07/05 | SÁBADO

00:00 – Queima de fogos

06:00 – Alvorada com a Filarmônica Municipal

07:00 – Corrida de Guamaré (edição – atleta Cibazol)

08:00 – Ato Solene: Hasteamento das bandeiras Autoridades do Legislativo e Executivo Local: Pavilhão da Prefeitura Municipal de Guamaré

16:00 – Desfile Cívico, histórico e cultural. Participação Especial da Banda da Polícia do Estado Local: Lateral da Praça de Nossa Senhora da Conceição Shows Musicais

20:00 Augusto Lima 21:30 Bruninho Lyns

23:00 Elias do Raio-X