Ir direto para menu de acessibilidade.


Notícias

Prefeito Eudes Miranda assina termo de adesão para o Programa Digitaliza Brasil



O Programa Digitaliza Brasil, criado por intermédio de Portaria do MCom, institui a política pública para digitalização dos serviços de televisão. O prefeito Eudes Miranda assinou o termo de adesão ao projeto, formalizando a parceria do município com o Ministério das Comunicações.

A prefeitura vai receber os equipamentos de transmissão destinados à digitalização das estações analógicas em operação e, adicionalmente, a instalação de mais dois canais, um para a transmissão de conteúdos da EBC e outro para o conteúdo da Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

A instalação de toda a infraestrutura para a transmissão dos sinais digitais faz parte do pacote. Além disso, o programa vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único, inclusive as beneficiárias do Programa Bolsa Família.

No termo de adesão, a prefeitura assumiu o compromisso de fornecer um local para a instalação da infraestrutura compartilhada, necessária para a operação do serviço digital, ficando responsável pela segurança, operação e manutenção da infraestrutura após a implantação. Em Guamaré, a estação será montada na marginal da rodovia 401, próximo ao conjunto Paulo Bento. O projeto faz parte do processo de digitalização dos sinais de TV no país até 2023.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support