Prefeito decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa para servidores municipais

publicado: 17/04/2019 15h11,
última modificação: 17/04/2019 15h11

Foi publicado no dia 05 de abril, o decreto do Prefeito de Guamaré Adriano Diógenes que estabelece ponto facultativo neste dia 18 de abril, Quinta-Feira Santa. Na sexta-feira, 19, é feriado definido em âmbito nacional e o decreto do executivo também estende o recesso nas repartições públicas à Sexta-feira Santa.

Apesar do ponto facultativo, o decreto estabelece que estão assegurados à população de Guamaré neste período, o atendimento médico-hospitalar, assim como os serviços da Guarda Municipal e da Defesa Civil do Município.

Quinta-Feira Santa
Na tradição cristã, a Quinta-Feira Santa marca o dia em que Jesus Cristo e seus apóstolos participaram da última ceia. Neste dia houve a partilha e consagração do vinho e do pão. A Sexta-Feira Santa marca a Paixão de Cristo, dia da crucificação e morte. O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Cristo.