Prefeitura de Guamaré

     

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Guamaré/RN

Prefeito de Guamaré Arthur Teixeira abre a Jornada Pedagógica 2022 e assina convênio com Universidade Ead

publicado: 12/02/2022 10h33,
última modificação: 12/02/2022 10h33

O convênio com Universidade UniCesumar Ead, eleita pelo MEC a melhor instituição de ensino à distância

Na ultima sexta-feira (11) a Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou o lançamento da Jornada Pedagógica 2022. A ação visa a formação profissional dos gestores das escolas, coordenadores e professores da rede municipal de ensino. Com o tema “Avalição, equidade e qualidade no ensino”. O evento de abertura ocorreu em formato de live transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Na ocasião, o prefeito Arthur Teixeira, assinou um convênio de desconto com a Universidade UniCesumar Ead, eleita pelo MEC a melhor instituição de ensino à distância, com mais 900 polos de ensino e mais de 250 mil alunos, presente em três outros três países. O convênio oferece 30% de desconto para os funcionários da Prefeitura e seus familiares com a possibilidade de adquirir mais 10% de desconto referente por pontualidade.

“Investir em capacitação dos professores, diretores e coordenadores de ensino é fundamental para oferecer educação de qualidade para nossas crianças e jovens. Dessa forma o convênio com a UniCesumar também tem um importante significado, pois através dele nossos profissionais poderão ter acesso à progressão acadêmica na melhor Universidade de Ensino à distância e poderão devolver esse aprendizado a sala de aula”, ressalta o prefeito Arthur Teixeira.

A palestra de abertura foi conduzida pela professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Phd em Educação e Psicologia Thereza Penna Firme que falou sobre o tema avaliação. No sábado (12) foi realizado, no Centro Educacional Infantil Olindina, um dia de formação para gestores e coordenadores das escolas.  “Essa formação é indispensável para o aperfeiçoamento e atualização dos profissionais de educação com o intuito de oferecer aos estudantes um ensino de qualidade e em consonância com as atualizações orientadas pelo Ministério da Educação – MEC”, enfatiza Renato Dantas, secretário de Educação de Guamaré/RN.

A segunda e última etapa da Jornada Pedagógica 2022 está prevista para ocorrer no próximo dia 19, presencialmente para todos os professores, diretores e coordenadores em duas escolas do município: Escola Municipal Francisca Freire e Benvinda.