Prefeito Arthur Teixeira realiza leitura da mensagem anual

publicado: 01/03/2023 10h32,
última modificação: 01/03/2023 12h12

Dando início ao ano legislativo, o prefeito Arthur Teixeira, proferiu na tarde desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Guamaré, a leitura da mensagem anual. Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa, vereador Eudes Miranda deu início a sessão solene, cumprimentando o chefe do Executivo Municipal, a vice-prefeita, Eliane Guedes, todos os vereadores da atual legislatura.

O prefeito Arthur Teixeira, iniciou sua fala contextualizando a queda na arrecadação municipal no ano de 2022 e os desafios pós-pandemia. “O ano de 2022 marcou a retomada de todos os serviços básicos em sua plenitude, devido a toda demanda reprimida ocasionada pelas paralizações durante a pandemia, o nosso trabalho voltou-se, em sua grande parte, ao esforço em gerar o equilíbrio das contas públicas, sem comprometer o presente, nem arriscar o futuro de nosso povo. O nosso desafio é o de otimizar o uso desses recursos de forma responsável e planejada para que essas reduções de receitas não sejam sentidas de forma contundente na prestação dos serviços essenciais”, explicou.

Com apenas 15 meses de gestão e redução das receitas, o prefeito Arthur Teixeira, apresentou um resumo das principais ações realizadas em todas as áreas da administração. O município de Guamaré garante à população serviços públicos de qualidade. A retomada e ampliação dos serviços de saúde; Obras de Infraestrutura; reformas de escolas; reforma de UBS; O maior programa de capacitação profissional – O Conquiste; O maior programa de distribuição de renda do Rio Grande do Norte – Renda Cidadã, que atende há mais de 2 mil famílias guamareeenses; entre outras ações e programas em todas as áreas.

O prefeito concluiu sua fala com uma mensagem otimista. “Guamaré oferta uma gama de serviços que nenhum outro município em nossa região consegue oferecer. E por mais obstáculos que tenham surgido, por mais dificuldades que tenhamos passado, em momento algum paralisamos serviços ou fechamos unidades em nome dessa austeridade. Nossa meta é ampliar, fazer mais com menos e construir aquilo que seja eficiente a nossa economia futura.

Confira na íntegra a mensagem anual do prefeito Arthur Teixeira.