Prefeito Arthur Teixeira prestigia 56ª Festa de São Sebastião

publicado: 20/01/2023 16h44,
última modificação: 20/01/2023 16h49

Os festejos em homenagem a São Sebastião continuam reunindo centenas de fiéis todas as noites em Baixa do Meio. Na noite desta quinta-feira (19), o prefeito Arthur Teixeira prestigiou a missa dedicada aos Poderes Executivo, Legislativo, Polícia Militar e Guarda Municipal. “A Prefeitura Municipal de Guamaré é parceria das instituições religiosas do nosso município. A tradicional festa de São Sebastião é a expressão da fé e da cultura de Baixa do Meio, tem todo o nosso apoio, respeito e participação”, enfatizou o prefeito.

O prefeito esteve acompanhado da vice-prefeita Eliane de Edinho, do secretário de Articulação Hélio Willamy e demais secretários municipais. Assim como o Presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Miranda, e os vereadores Carlos Câmara, Edinor Albuquerque, Miranda Junior, Tiago de Berg, Dedezinho, Diego de Lisete, Gustavo Santiago, Daniel do Sub que também participaram da missa solene, do padroeiro de Baixa do Meio São Sebastião.

A população de Baixa do Meio lotou o espaço montado ao lado da igreja de São Sebastião. Um dos eventos religiosos mais tradicionais do município de Guamaré, a Festa de São Sebastião é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Guamaré, por meio da Secretaria de Turismo. Foram dez dias de intensa programação religiosa, com missas, novenas, caminhadas e muitas atividades.

A missa foi celebrada pelo padre convidado, Robson do Nascimento, vigário paroquial da paróquia de San’Ana, Soledade II, em Natal. “Tenho muita honra e alegria em participar da festa de São Sebastião aqui em Baixa do Meio. Tenho certeza que o santo padroeiro dessa terra se alegra com essa bela festa e grande prova de fé e devoção”, disse o padre Robson.

A56ª Festa de São Sebastião encerra nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, com carreata pela manhã, procissão e missa solene a partir das 17h. “Ver toda a comunidade participando é muito gratificante. Foram 10 dias de festa, de louvor e muita devoção à São Sebastião. E para tornar esse momento tão belo, o apoio da Prefeitura de Guamaré e de todos os parceiros é fundamental”, destacou o padre Gilvan, pároco do município.